Impressão 3D

A impressão 3D ganha a atenção do mundo inteiro por provocar uma enorme revolução no modo de produção de diversos elementos. Porém, como se trata de um segmento ainda novo, muitos possuem dúvidas do que a tecnologia realmente é capaz de fazer e como ter acesso a ela.

Na ExpoPrint Digital, será possível conhecer um pouco mais sobre este mundo, ver a impressão 3D de perto, entendendo mais as suas possibilidades e pensando em futuros investimentos, tanto para complementar um parque de impressão e oferecer soluções completas e eficientes, como para quem busca ingressar em um mercado completamente novo.

Alguns mercados já se beneficiam do potencial que a tecnologia 3D pode oferecer quando o assunto é impressão: A área de arquitetura e construção já produz suas maquetes em impressão 3D, assim como os setores médico, engenharia e até design vislumbram o uso desta tecnologia.

Há ainda empresas que produzem impressoras 3D para o mercado de gigantografia. São grandes peças que vêm para revolucionar os conceitos da comunicação visual, que pode agora usar os elementos em grandes formatos impressos em 3D para modernizar e transformar uma fachada, um ponto de venda, cenografia ou até mesmo fazer o uso em ações comerciais.

Uma pesquisa do Gartner indica que até 2016 serão quase 500 mil impressoras 3D comercializadas no mundo. O número deve dobrar a cada ano, chegando a cerca de 5,6 milhões de unidades em 2019. Conheça na feira exemplos da utilização da tecnologia, como trabalhar com a impressão 3D e veja ao vivo todo seu poder. Faça parte deste mundo na ExpoPrint Digital.