Xerox lança e-book gratuito com coletânea de obras de 14 renomados autores

Xerox lança e-book gratuito com coletânea de obras de 14 renomados autores

Um e-book em letras formadas por clips de papel, dedicado aos leitores que acompanham as constantes mudanças dos seus locais de trabalho. O escritório pode ser em qualquer lugar, já que é nas mentes criativas que moram as ideias e soluções – e na nuvem estão guardados os arquivos importantes. Lançado hoje, o livro Speaking of Work: A Story of Love, Suspense and Paperclips (Falando de trabalho: uma história de amor, suspense e clips de papel, em tradução livre) retrata de forma inovadora e divertida, como é local de trabalho de cada um.

Criatividade e inovação não faltam às cabeças pensantes da Xerox, que lançou o desafio aos artistas americanos, escolhidos em parceria com o coletivo 92nd Street Y, para transformarem em texto, músicas e poemas. Com a pergunta “Para você, o que significa ir ao trabalho?”, cada um dos 14 renomados e premiados autores contribuiu com ficção, autobiografia ou poesia para o projeto. O e-book é gratuito e está disponível para download através do link www.SetThePageFree.com.

“Essas histórias acontecem nas esquinas, ruas, salas de aula, estacionamentos e bares. E por esse escritório virtual ser de escritores há muita nostalgia, saudade dos dias de cópias quentes e carpetes encardidos", diz a autora best-seller do New York Times, Sloane Crosley, na introdução do livro.

A capa do livro foi assinada pelo designer Chip Kidd, que conta o conceito criativo de sua colaboração no link: See How the Iconic Paperclip Inspires Chip Kidd's Latest Book Cover Design.

Entre os talentosos autores que colaboraram com o projeto estão:

• Jonathan Ames, autor e roteirista, “You Were Never Really Here, Bored to Death” • Lee Child, autor, Jack Reacher thriller series • Billy Collins, poeta, The Rain in Portugal, Aimless Love • Jonathan Coulton, cantor e compositor, Solid State, Smoking Monkey • Sloane Crosley, autor e ensaista, The Clasp, I Was Told There’d be Cake • Joshua Ferris, autor, The Dinner Party and Other Stories, Then We Came to the End • Jonathan Safran Foer, autor, Here I Am, Extremely Loud & Incredibly Close • Roxane Gay, autor, Hunger, Bad Feminist • Chip Kidd, award-winning graphic designer • Valeria Luiselli, autor, Tell Me How it Ends, The Story of My Teeth • Alain Mabanckou, autor, Black Moses, Broken Glass • Aimee Mann, cantor e compositor, Mental Illness, Save Me • Joyce Carol Oates, autor, A Book of American Martyrs, We Were the Mulvaneys • Gary Shteyngart, autor, Little Failure: A Memoir, Super Sad True Love Story

“O projeto SET THE PAGE FREE é uma expressão criativa do valor que a Xerox vem criando desde a sua fundação – que começou ajudando as pessoas a trabalhar, se comunicar e colaborar, e hoje transcende livremente entre os mundos físico e digital”, disse Jeff Jacobson, CEO da Xerox.

A Xerox e a 92nd Street Y uniram forças para este projeto único usando a tecnologia Xerox para auxiliar os colaboradores enquanto a 92Y se encarregou da escolha dos autores e providenciou a edição final do livro. A 92nd Street Y cria profundas conexões entre leitores e escritores em todo o mundo através de seus programas globais de divulgação de alfabetização, festivais digitais, seminários on-line e eventos de entretenimento.

“Que emocionante oportunidade foi reunir estes brilhantes escritores que deram graça ao nosso momento histórico para explorar questões atuais relacionadas ao trabalho e juntos criaram, neste processo, seu próprio conceito de local de trabalho moderno”, comenta Bernard Schwartz, diretor da 92nd Street Y no Unterberg Poetry Center.

Como parte ainda do projeto Set The Page Free, a Xerox está ajudando a produção literária global com donativos para a 92Y e a Worldreader, uma organização global sem fins lucrativos pela leitura digital em comunidades carentes.

“O conteúdo não precisa mais estar confinado em formatos ou limites. Estamos empenhados em aproveitar o poder da tecnologia para trazer informação e inspiração aos leitores de todo o mundo. Este projeto faz essa conexão e mostra como a tecnologia pode trazer novas e poderosas possibilidades para a vida”, disse David Risher, CEO da Worldreader.

O projeto Set the Page Free foi desenvolvido com a agência parceira da Xerox Y&R New York, com estratégia de mídia e execução da MEC Global. “Nesta campanha capturamos a crença da Xerox de que a palavra escrita é cada vez mais significativa no mundo digital de hoje, que é a personificação da configuração de “Page Free”. O trabalho mostra os resultados surpreendentes que surgiram de uma profunda colaboração entre mentes criativas em literatura, marca e agência”, comenta Leslie Sims, chief creative officer da Y&R New York.

Leia mais



Mais notícias