Xerox é nomeada por 11 anos consecutivos como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

Xerox é nomeada por 11 anos consecutivos como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo

Pelo 11° ano consecutivo, a Xerox foi reconhecida pelo Ethisphere Institute, um líder global na definição e nos avanços dos padrões de práticas éticas dos negócios, como uma das Empresas Mais Éticas do Mundo.

A Xerox integra uma lista que contempla apenas 13 empresas homenageadas, que foram também nomeadas nesse rol ao longo de 11 anos, ressaltando o compromisso de empresas líderes com padrões e práticas de negócios éticos.

"Na Xerox, temos grande orgulho em nossa marca ser sinônimo de inovação, qualidade e integridade", disse Jeff Jacobson, CEO da Xerox. "Estamos empenhados em fazer negócios da maneira correta, com o mais alto grau de ética e em conformidade com as leis em todo o mundo."

A avaliação da empresa mais ética do mundo é baseada no Ethics Quotient® (EQ) do Ethisphere Institute, que oferece uma maneira quantitativa de avaliar o desempenho de uma empresa de forma objetiva, consistente e padronizada. As informações coletadas fornecem uma amostragem abrangente de critérios definitivos de competências essenciais, em vez de todos os aspectos de governança corporativa, risco, sustentabilidade, conformidade e ética.

As classificações são geradas em cinco categorias principais: ética e conformidade (35%), cidadania corporativa e responsabilidade (20%), cultura de ética (20%), governança (15%) e liderança, inovação e reputação (10%) - esses requisitos foram atendidos por todas as empresas que participam do processo.

"Ao longo dos últimos onze anos, vimos a mudança nas expectativas da sociedade, a redefinição constante das leis e regulamentos e no clima geopolítico. Também vimos como as empresas honradas dentro do grupo de mais éticas do mundo respondem a esses desafios. Eles investem em suas comunidades locais ao redor do mundo, abraçam estratégias de diversidade, de inclusão e se concentram no longo prazo, que é visto como uma vantagem comercial sustentável ", explicou Timothy Erblich, presidente-executivo da Ethisphere. "Parabéns a todos na Xerox por terem sido reconhecidos como Empresa Mais Ética do Mundo".

Leia mais



Mais notícias