Xerox e autores de renome criam projeto de livro colaborativo

Xerox e autores de renome criam projeto de livro colaborativo

A produção de um livro colaborativo, escrito por 14 escritores internacionais renomados e premiados mundialmente, já começou. O projeto SET THE PAGE FREE, da Xerox, vai apresentar um capítulo escrito por cada colaborador – incluindo um poema e uma música – que juntos, contam a história do local de trabalho moderno, cada um apresentando uma perspectiva única e criativa sobre este ambiente.

Lançado este mês, o site SetThePageFree.com, apresenta neste primeiro momento a coleção desses escritores por meio de breves documentários, fotos exclusivas, fragmentos de livros e podcasts, incluindo os autores Lee Child, Joshua Ferris, Roxane Gay e Gary Shteyngart. Nas próximas semanas, o conteúdo será revelado por Jonathan Ames, Billy Collins, Jonathan Coulton, Sloane Crosley, Jonathan Safran Foer, Chip Kidd, Valeria Luiselli, Alain Mabanckou, Aimee Mann e Joyce Carol Oates.

A Xerox sempre teve como foco inovar na maneira como o mundo se comunica, se conecta e trabalha. Hoje, isso significa, entregar novas experiências para que as pessoas se movam livremente entre seus mundos físicos e digitais. O projeto, inclusive, consegue capturar esse espírito de forma criativa.

A tecnologia, o software e os apps da Xerox estão ajudando os colaboradores no projeto, com traduções para diversos idiomas, seja por meio do aplicativo Xerox Easy Translator Service, da tecnologia de reconhecimento de voz ou da digitalização e compartilhamento do trabalho de/para nuvem.

"Estamos no coração das mudanças que ocorrem no local de trabalho moderno", disse Jeff Jacobson, CEO da Xerox. "Não importa se você é um escritor, um vendedor que está se preparando para uma visita a um cliente ou o proprietário de uma pequena empresa tentando expandir, todos precisam trabalhar sem obstáculos onde quer que estejam. O projeto dá vida a essas conexões.”

Como parte deste projeto, a Xerox contribui para a alfabetização global através de doações para o 92nd Street Y e Worldreader.

O projeto foi conduzido em colaboração com a 92nd Street Y, uma comunidade sem fins lucrativos que forneceu a lista de autores e artistas, além de ser responsável por editar e produzir o livro. A organização estabelece conexões profundas entre leitores e escritores em todo o mundo através de programas globais de alfabetização, festivais digitais, seminários online e eventos ao vivo.

"É uma oportunidade emocionante para engajar autores brilhantes que participam da nossa configuração narrativa para explorar questões relacionadas ao trabalho atual e juntos criarem durante o processo o local ideal de trabalho moderno", disse Bernand Schwatrz, diretor do Centro Unterberg de Poesia do 92nd Street Y.

Worldreader é uma organização internacional sem fins lucrativos que compartilha a crença da Xerox no potencial de transformação tecnológica. Promovem a leitura digital em comunidades desfavorecidas criando um mundo onde qualquer pessoa pode ser um leitor, permitindo que 500 mil crianças e famílias em 50 países leiam todos os meses através de sua biblioteca digital gratuita.

O livro será apresentado internacionalmente como um e-Book gratuito em inglês no final de outubro. Para receber notícias sobre o projeto, incluindo vídeos dos autores, podcasts, citações dos colaboradores e as últimas informações do livro, basta visitar o site www.setthepagefree.com e seguir a hashtag #SetThePageFree.

O projeto foi desenvolvido pela Y & R New York, com estratégia e implementação de mídia fornecida pelo MEC Global.

Leia mais



Mais notícias