Projeto apoiado pela Afeigraf ganha Prêmio Maria Teresa de Calcutá, da Argentina

Projeto apoiado pela Afeigraf ganha Prêmio Maria Teresa de Calcutá, da Argentina

O projeto Ler é 10 - Leia Favela, projeto social e educativo de incentivo à leitura apoiado pela AFEIGRAF e criado pelo autor e educador carioca Otávio Júnior acaba de ser premiado internacionalmente, ao receber o Prêmio Nacional Maria Teresa de Calcutá, concedido pelo Comitê da Direção da Biblioteca Popular Maria Teresa, de Buenos Aires – Argentina.

 
Essa instituição outorga todo ano, desde 1999, o Prêmio Nacional Madre Teresa de Calcutá em diferentes categorias, sendo que Otávio Jr. foi premiado na categoria Serviço à Comunidade.
 
Também recebeu o prêmio a empresa Ediciones Ambulantes, na categoria Fomento da Cultura e da Educação, por seu trabalho de difusão da literatura brasileira na Europa.
 
A entrega dos prêmios irá ocorrer no Teatro La Cochera de Virrey del Pino, em Buenos Aires, no dia 29 de setembro de 2012.
 
O projeto de Otávio Jr. já foi premiado pelo jornal O Globo, e divulgado em matérias veiculadas no UOL e no programa Ana Maria Braga (TV Globo), o Ler é 10 já conseguiu várias conquistas graças ao apoio de entidades como a AFEIGRAF, entre elas, a construção de uma biblioteca, aumento em seu acervo de livros, camisetas etc.
 

Implantado em várias comunidades do Rio de Janeiro, em breve o projeto, com o apoio da AFEIGRAF, terá início também em áreas carentes de São Paulo. 

Leia mais



Mais notícias