Land Rover imprime manual de sobrevivência que pode ser comido

Land Rover imprime manual de sobrevivência que pode ser comido

As montadoras investem para produzir bons manuais dos veículos que produzem. Como prova, a Land Rover de Dubai imprimiu um guia de sobrevivência criado pela Y&R que explica os conceitos básicos para se manter vivo no deserto, um exemplo de impressão criativa!

E o diferencial é que o manual pode ser, literalmente, comido em caso de extrema necessidade (e, imagino, depois que você tenha lido e entendido o conteúdo).

"Altas temperaturas, os animais perigosos e armadilhas naturais traiçoeiras são apenas algumas das dificuldades que podemos encontrar", diz a agência. "Pesquisamos cada animal e plantas nativas que as pessoas podem encontrar no deserto árabe e como eles podem te ajudar a sobreviver. Estudamos a topografia da região para guiar as pessoas para um lugar seguro. Utilizamos uma embalagem refletiva similar a adotada pelo exército, que pode ser utilizada como sinalizador, e encadernamos o livro com um espiral que pode ser utilizado para cozinhar. E por fim, adicionamos um toque final como último recurso em caso de emergência onde as pessoas podem comer o livro. O livro foi feito com papel e tinta comestíveis, e tem um valor nutritivo similar a de um cheeseburguer."

O livro foi enviado para 5 mil proprietários de um Land Rover, além de acompanhar o manual dos novos carros adquiridos e estar disponível gratuitamente em algumas lojas de esporte.

Leia mais



Mais notícias