EFI Optitex lança o 3D Design Illustrator

EFI Optitex lança o 3D Design Illustrator

A EFI Optitex, principal fornecedora mundial de tecnologia de plataforma de vestuário 2D e 3D CAD/CAM integrada, lançou o Optitex 3D Design Illustrator, um plug-in que permite aos designers validar e personalizar peças de roupas em 3D no Adobe® Illustrator. O novo 3D Design Illustrator foi anunciado essa semana na 19.a conferência anual EFI Connect, em Las Vegas.

Ao trabalhar no ambiente de design nativo em um PC ou Mac, os designers podem visualizar peças de roupa em 3D, com a proporção e escala precisas, e personalizar o tecido, a textura, a estampa e a colocação de gráficos na roupa sem ter de esperar por uma amostra impressa.

O plug-in importa arquivos de estampas 2D e 3D ou bibliotecas de blocos modulares para o Adobe Illustrator e ativa uma janela com uma representação 3D da estampa lado a lado. Os usuários podem exportar o arquivo final como uma imagem ou arquivo 3D, validar designs entre as equipes e enviá-los diretamente para a impressão digital ou sublimação.

“A adoção da tecnologia 3D é uma necessidade para quase todas as empresas de moda, e nesse setor é importante integrar todas as equipes, do design à produção”, disse Guy Alroy, gerente de produtos têxteis, EFI Productivity Software. “Agora, todas as equipes podem ativar os recursos 3D para agilizar o processo de design e os fluxos de trabalho, além de se concentrar na criatividade, reduzir a necessidade de criar protótipos físicos e colocar o produto mais rapidamente no mercado”.

Um vídeo sobre o novo plug-in está disponível em: tinyurl.com/y8k3dsm9. Acesse www.efi.com/optitex para obter mais informações.

A EFI também oferece os plug-ins de design têxtil Fiery DesignPro para o Adobe Illustrator e Photoshop em plataformas de computação Mac ou Windows. O Fiery DesignPro aumenta a velocidade e a precisão do design têxtil de forma econômica, para que os designers façam testes com mais confiança e propaguem as cores com mais regularidade do design à produção.

Leia mais



Mais notícias