EFI e Xerox anunciam lançamento do servidor Fiery para impressora Xerox iGen 5

EFI e Xerox anunciam lançamento do servidor Fiery para impressora Xerox iGen 5

A EFI anunciou o lançamento de um novo dispositivo front-end digital (DFE) EFI Fiery para a impressora Xerox iGen 5. O servidor de impressão Xerox EX-P 5 com Fiery suporta o recurso inovador da impressora iGen 5, White Dry Ink e é o primeiro DFE comercialmente disponível na nova plataforma Fiery FS300 Pro.

“Acreditamos que os novos recursos com Fiery DFE serão um ativo importantíssimo para os nossos clientes, especialmente porque facilitam a otimização das nossas opções de quinta estação”, explicou Ragni Mehta, vice-presidente e gerente geral da divisão de Cut Sheet Business da Xerox. “Essa parceria com a EFI permitirá à Xerox aproveitar a capacidade do recurso de White Dry Ink e outras cores especiais de aumentar a variedade de aplicações que podem ser produzidas na impressora Xerox iGen 5.”

O novo recurso White Dry Ink da impressora iGen 5 Press permite a impressão de conteúdo brilhante em mídia colorida, com aplicações que incluem papelão dobrado, ponto de compra (POP), cartões de felicitações, cartões postais de mala direta, cartões de visita e outros itens. O Fiery DFE facilita o gerenciamento da tinta branca, bem como todas as outras opções de quinta estação, por todo o fluxo de trabalho da tarefa. Por exemplo, o Fiery ImageViewer, parte do Fiery Graphic Arts Package Premium Edition incluído, permite aos usuários ver a separação da tinta no arquivo raster para saber exatamente onde a cor branca será impressa, o que evita erros indesejados e reduz o desperdício.

“O novo Fiery DFE para a impressora iGen 5 foi criado com base na plataforma de hardware Fiery NX Premium”, explicou John Henze, vice-presidente de Marketing da EFI Fiery. “Ele traz melhorias no HyperRIP que permitem às gráficas dobrarem a velocidade de processamento em um número maior de tipos de trabalhos. Além disso, inclui a nova Fiery Command WorkStation® 6, a interface de gerenciamento de trabalhos de impressão de produção mais popular do setor, o que ajuda nossos clientes a aumentar sua produtividade de chão de gráfica.”

Desempenho poderoso combinado com facilidade de uso

O novo design da interface do usuário intuitiva do novo Fiery DFE permite configuração padrão e uso rápido. A ampla oferta de ferramentas de gerenciamento de trabalhos, de preparação e de cores permite aos usuários extrair ao máximo os recursos do Fiery DFE. Alguns dos recursos do novo Fiery FS300 são:

Manipulação aprimorada de cores exatas, inclusive a capacidade de imprimir em sobreposição 127 cores exatas por página. Os operadores também podem facilmente priorizar as edições de cores exatas por trabalho, para satisfazer as preferências de cores específicas dos seus clientes.

O Fiery Color Profiler Suite 4.9 é uma solução de calibragem e perfis certificada pelo sistema G7 que facilita a calibração de uma impressora Fiery Driven Xerox iGen 5 para compatibilidade com G7 por operadores de qualquer nível de experiência.

O Object Inspector e a Total Area Coverage são dois aprimoramentos do Fiery ImageViewer que ajudam os operadores a identificar problemas de imagem relacionados a tipos de objeto específicos. Dessa forma, é possível fazer diagósticos de problemas com cores sem ter que recorrer aos arquivos de origem, o que significa uma economia de horas em tempo de resposta.

O servidor de impressão Xerox EX-P 5 equipado pelo Fiery já está disponível. Para mais informações sobre a impressão de produção digital Fiery Driven, visite www.efi.com.

Leia mais



Mais notícias