Caravanas de sindicatos gráficos de todo o Brasil visitaram a ExpoPrint Digital

Caravanas de sindicatos gráficos de todo o Brasil visitaram a ExpoPrint Digital

Entre os dias 16 e 18 de março, o presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas do Rio Grande do Norte (Singraf-RN), Vinícius Costa Lima, - juntamente ao executivo do sindicato, Júlio Lourenço, e a um grupo de empresários gráficos associados – esteve em São Paulo/SP para visitar a ExpoPrint Digital 2017, realizada no Expo Center Norte durante os dias 15 e 18 de março.

O grupo foi composto por Ávila Cunha Ribeiro, da A Cunha Ribeiro; Pedro Aguiar, da Absoluta Gráfica; Ossian Silva Fonseca, da Ideal Gráfica; Maricleydson Costa da Silva, da RB Gráfica; Pedro Fausto de Oliveira e Samar Oliveira, da Lucgraf Editora Gráfica; Josimar Ferreira do Vale, da Phenix Gráfica; Francisco Fernandes da Costa, da Gráfica Fernandes, e Darlan e Felipe da Mída Digital.

Considerada a melhor feira de impressão digital da América Latina, a ExpoPrint Digital é organizada pela Associação dos Agentes de Fornecedores de Equipamentos e Insumos para a Indústria Gráfica (Afeigraf) e pela APS Feiras. O evento – considerado a casa da impressão digital – é a oportunidade para os empresários brasileiros investirem em equipamentos de alta tecnologia e soluções voltadas para a otimização dos processos da cadeia de impressão, além da oportunidade de participar das iniciativas preparadas especialmente aos profissionais brasileiros.

Na oportunidade, alguns empresários puderam realizar negócios e efetuar a compra de equipamentos. O empresário gráfico Michelson Frota, da Repet, aproveitou para adquirir uma impressora híbrida UV. “O evento foi de grande importância para eu atualizar meus conhecimentos acerca dos equipamentos mais atuais e inovadores disponíveis no mercado de impressão. A compra dessa impressora significa bastante para a Repet, fortalecendo a nossa empresa com um equipamento de grande qualidade”, afirma Michelson.

O profissional Michelson Frota conta, ainda, que a Repet participou pela terceira vez de um concurso de impressão - que aconteceu durante todos os dias do evento - com a equipe “Fosco e CIA”, composta pelos adesivadores Meilson e Josué. “Esta é a terceira vez que a Repet participa dessa competição. Na primeira vez ficamos na 5ª colocação e na segunda participação ficamos em terceiro lugar. Este ano, disputamos com 17 equipes e ficamos em 2ª colocação” conta o empresário gráfico, que complementa: “estamos muito orgulhosos em sabermos que nossa empresa possui dois dos maiores adesivadores do Brasil”.

A empresa potiguar Potisigns – Suprimentos para Comunicação Visual foi expositora da feira. De acordo com o sócio administrador da empresa, Yuri de Brito Moreira, a ExpoPrint foi de enorme importância para a Potisigns, que teve a oportunidade de expor várias máquinas para impressão em grande formato, além das máquinas de corte computadorizadas e de suprimentos para comunicação visual.

“Além disso, ficamos muito felizes com a forte procura de interessados no nosso projeto de franquia, o que nos pode render mais expansão da Potisigns”, comenta Yuri Moreira.

Santa Catarina

Com o objetivo de promover encontros com novos fornecedores, prospectar futuros clientes e conhecer as novas tecnologias em impressão digital, a ABIGRAF-SC realizou uma caravana para participação na ExpoPrint Digital, contando com 40 participantes.

O grupo, formado por empresários gráficos de diversas cidades catarinenses, partiu de Florianópolis no dia 17 de março, levando participantes da Grande Florianópolis, da Serra, do Oeste e do Sul do Estado. No caminho, ainda fez mais quatro paradas ao longo da BR-101, reunindo gráficos de diversas cidades do litoral e do Vale, retornando no dia seguinte, após visitarem a feira durante o sábado.

Para os gráficos, além da visitação na feira em si, uma grande vantagem da participação na caravana é o network possibilitado entre os colegas de viagem.

Interior de São Paulo

As Seccionais Bauru e Ribeirão Preto da ABIGRAF-SP levaram empresários gráficos e demais interessados à feira ExpoPrint Digital. O objetivo foi o de conhecer as novidades no mercado da impressão digital, comunicação visual, além de se reunir com outros empresários gráficos do Brasil.

Fonte: Abigraf

Leia mais



Mais notícias